Secretário de Justiça irá à Alese nesta quinta-feira
Política 14/12/2016 14h48 |O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Capitão Samuel (PSL), confirmou na manhã desta quarta-feira (14), que o secretário de Estado da Justiça, Antônio Hora Filho, irá comparecer à Alese. O gestor irá atender requerimento, de autoria do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), que solicitou esclarecimentos sobre a atual situação do sistema prisional em Sergipe.
A reunião com o secretário irá acontecer a partir das 9h da manhã desta quinta-feira (15), na Sala das Comissões da Assembleia. O requerimento, aprovado no último dia 8 de novembro, também convida para a reunião o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc, Luciano Silva Nery.
Autor do requerimento, o deputado Georgeo Passos cobrou nesta semana a ida do secretário Antônio Hora Filho antes do recesso parlamentar. Segundo ele, a reunião será importante para que se esclareça a real situação dos presídios sergipanos e também o que o Estado tem feito para solucionar a recente crise.
“É essencial que ele possa fazer esses esclarecimentos, não somente para a Assembleia, como também para o povo sergipano. Está claro que o sistema prisional do Estado vive uma grave crise, como fugas em massa e assassinatos dentro dos presídios. Queremos que o secretário nos diga o que tem sido feito para reverter esse problema, bem como o que o Governo pretende melhorar nas condições de trabalho dos servidores desta Secretaria. O concurso público para esta área será ou não aberto?”, finalizou Georgeo.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet