Seis vereadores favoráveis ao aumento conseguiram se reeleger
Política 17/11/2016 10h46 - Atualizado em 17/11/2016 10h58 |Por F5 News
Apenas seis parlamentares favoráveis ao aumento nos próprios salários devem ser beneficiados pelo reajuste. A maioria dos que aprovaram a elevação dos vencimentos em 21% não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro e, portanto, não retornam à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) em janeiro de 2017.
Além do presidente da CMA, Vinicius Porto (DEM), são a favor do reajuste e foram reeleitos os seguintes vereadores: Bigode do Santa Maria (PMDB), Anderson de Tuca (PRTB), Manuel Marcos (PSDB), Nitinho Vitalle (PSD) e Dr. Gonzaga (PMDB).
Já os vereadores Iran Barbosa (PT) e Lucas Aribé (PSB), que também se reelegeram, votaram contra o aumento dos salários. Os outros 16 parlamentares eleitos para a próxima legislatura já iniciarão os trabalhos recebendo os novos vencimentos.
Um movimento de servidores municipais está realizando um abaixo-assinado contra o reajuste, considerado abusivo diante do cenário de crise financeira enfrentado pela Administração Municipal. Na próxima quarta-feira (16), um novo ato deve acontecer no centro da capital, quando mais assinaturas vão ser coletadas. A organização também estuda a possibilidade de começar a recolher assinaturas pela internet.
O aumento salarial foi aprovado no mês de maio, em meio à campanha eleitoral deste ano, mas só foi divulgado pela Câmara de Vereadores agora. Cada um dos 24 parlamentares deixa de receber os atuais R$ 15 mil e passa a ganhar R$ 18.991,68 na próxima legislatura.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet