Sergipanos lamentam a morte do comunicador e político Reinaldo Moura
Aos 77 anos, o radialista e ex-conselheiro do TCE faleceu por problemas cardíacos Política | Por F5 News 11/11/2021 13h25 - Atualizado em 11/11/2021 17h45 |A morte do comunicador e político Reinaldo Moura, 77 anos, foi recebida com pesar por inúmeros setores da sociedade sergipana. Desde a confirmação do óbito, nesta quinta-feira (11), são muitas as manifestações de pesar e consternação assinadas por políticos, comunicadores, instituições, bem como amigos e contemporâneos do japaratubense.
Torcedor do Club Sportivo Sergipe, Reinaldo Moura faleceu por complicações cardiovasculares, desencadeadas no começo desta semana com uma dissecção aguda de aorta. Ele foi internado em um hospital particular de Aracaju e chegou a ser submetido a um delicado procedimento cirúrgico, mas não resistiu.
O governo de Sergipe decretou luto oficial de três dias. A Prefeitura de Aracaju também decretou luto oficial pelo mesmo período e, em paralelo, suspendeu as inaugurações de obras que ocorreriam nesta sexta-feira (12).
O velório do corpo de Reinaldo Moura ocorre a partir da tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa de Sergipe.
A seguir, confira a repercussão da morte de Reinaldo Moura:
Belivaldo Chagas- “Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós
Edvaldo Nogueira - Meu amigo Reinaldo Moura, sua alegria, inteligência, senso crítico e sagacidade se tornaram tão marcantes para Sergipe. Tínhamos uma relação muito próxima e agora ficarão as boas lembranças dos nossos encontros e conversas. Meus sentimentos aos familiares deste amigo que fará muita falta!
Laércio Oliveira - É com imenso pesar que comunico o falecimento do amigo, o radialista e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Sergipe, ex-vereador e ex-deputado Reinaldo Moura. Solidarizo-me à família e aos amigos nesse momento de extrema dor e peço a Deus que conforte nossos corações.
Fábio Mitidieri - Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do querido Reinaldo Moura. Radialista, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), Rei, como os mais próximos o chamavam, era de uma alegria e energia que contagiava.
Eliane Aquino - Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas, ex-deputado estadual e radialista, Reinaldo Moura, aos 77 anos. Mesmo em momentos de divergência ideológica, sempre manteve um relacionamento muito respeitoso e de amizade com Marcelo. Comigo também sempre foi muito afetuoso. Rogo que Deus e os bons anjos o acolham em sua passagem.
Conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente do TCE - Sergipe perdeu um dos homens públicos que mais marcaram a sua história; Reinaldo Moura deixa um legado de trabalho e dedicação aos sergipanos, seja na área da comunicação, no legislativo ou quando fez parte do TCE.
Janier Mota - Só o nosso Deus para ampará-lo nesse momento tão triste! Que Ele console o seu coração e dê descanso eterno ao seu querido pai, que deixou seu nome marcado na história do nosso Estado.
Alessandro Vieira - É com pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-deputado estadual, Reinaldo Moura. Sua atuação política sempre firme, mas equilibrada e sem ódios, ficará na história de Sergipe. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos.
Fecomércio - O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, lamenta o falecimento do ex-vereador, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Reinaldo Moura Ferreira. Em tempo, solidariza-se com a família, amigos e admiradores enlutados.
Confiança - A Associação Desportiva Confiança lamenta o falecimento do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Reinaldo Moura. Ele, que foi um grande dirigente de futebol no estado, nos deixou nesta quinta-feira. Nossos sentimentos aos familiares que ficam enlutados.
Zezinho Sobral - Quem teve o prazer de desfrutar da amizade de Reinaldo Moura sabe o quanto é dolorosa a sua partida. Comunicador nato, foi um homem do povo que ocupou várias funções importantes, mas nunca perdeu a simplicidade e a humildade. Sempre esteve ao lado dos amigos fraternos.
Valadares Filho - Com tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-deputado Reinaldo Moura. Homem público de personalidade e com uma trajetória política grandiosa. Que Deus conforte a família Moura!
ACDS - A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) manifesta profundo pesar pelo falecimento do radialista Reinaldo Moura Ferreira, 77 anos. Reinaldo marcou época no rádio sergipano a partir da década de 1960 com programas de sucesso, como o “Roteiro das 11” na Rádio Cultura AM 670. Também atuou na antiga Rádio Difusora, hoje Aperipê. Fora do estado, passou por emissoras da Bahia e Ceará. A partir dos anos 70, ingressou na política. Foi deputado estadual, tendo presidido a Assembleia Legislativa de Sergipe. Era conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado, onde também exerceu a presidência. Conselheiro do Club Sportivo Sergipe há mais de 30 anos, Reinaldo Moura chegou a presidir o time do coração no ano de 2014. Recentemente, havia sido reeleito como conselheiro do Alvirrubro. Respeitosamente, a ACDS decreta luto oficial, presta solidariedade à família enlutada e se coloca à disposição.





