TCU fará auditoria no Inep para verificar capacidade de aplicar Enem
Senado aprovou medida após crises que culminaram na troca de gestores e 37 demissões Política | Por Metrópoles 17/11/2021 21h40 - Atualizado em 18/11/2021 06h04 |O Tribunal de Contas da União (TCU) fará auditoria no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para verificar a capacidade de aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
A auditoria foi aprovada no Senado Federal nesta quarta-feira (17/11), após requerimento elaborado pela senadora Leila Barros (Cidadania-DF). A parlamentar pediu para averiguar as condições do instituto após as sucessivas crises que culminaram na troca de gestores e um pedido de demissão coletiva de 37 servidores.
Agora a Mesa Diretora da Casa encaminha o requerimento para o TCU, que fará a análise. A aplicação das provas digital e impressa do Enem será nos dias 21 e 28 deste mês de novembro.
“O Inep está no quinto presidente em menos de três anos de governo. Além disso, houve uma redução no orçamento do instituto e tivemos as manifestações de servidores denunciando assédio e interferência política na elaboração das provas. São fatos graves e que devem ser apurados”, defendeu a senadora.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





