Cabos de poço são furtados e 1600 pessoas ficam sem água em São Cristóvão
Moradores do Loteamento Lauro Rocha e comunidades vizinhas estão sem água Cotidiano | Por F5 News 21/06/2023 10h35 |Desde o começo desta semana, moradores do Loteamento Lauro Rocha e comunidades vizinhas, em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, estão sem água após o furto de cabos no poço responsável pelo abastecimento da região.
Aproximadamente 1600 pessoas dependem desse sistema para suprir suas necessidades básicas e, desde então, estão desabastecidas.
O diretor-presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Melo, explicou que o furto dos cabos comprometeu o funcionamento do poço. “Essa interrupção afeta diretamente a vida dos moradores, que ficam impossibilitados de realizar atividades cotidianas, como cozinhar, tomar banho e lavar roupas”, lamentou.
Ainda de acordo com ele, providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema “A primeira providência é o registro de um Boletim de Ocorrência junto à polícia, além disso, entramos em contato com a empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, a fim de relatar o ocorrido e solicitar o suporte necessário para restabelecer a energia no local. Com a energia elétrica restabelecida, será possível realizar as devidas ações para reparar os danos e retomar o abastecimento”, explicou.
O SAAE solicita que os moradores denunciem qualquer atividade suspeita relacionada a furtos de cabos ou qualquer outra infração que prejudique o fornecimento de serviços essenciais à população.
