Com 62% dos votos, Antônio Moraes segue na presidência do Sinpol
Presidente recebeu 183 votos favoráveis. 107 policiais votaram contra Cotidiano 18/08/2011 19h30 |Por Adriana Meneses e Joedson Telles
"Fechamos um ciclo e estamos abrindo outro. E agora sabemos quem é quem no Sinpol. Mas não guardo mágoa de ninguém. Vou trabalhar para todos. Tivemos uma assembleia rica. 62% favoráveis contra 38% contrários. Alguns podem ver como racha. Vejo como democracia dentro da classe", disse Antônio Moraes, ao ser respaldado mais uma vez pela categoria para presidir o Sinpol.
Por volta das 17h, desta quinta-feira (18), com o auditório da Academia de Polícia Civil praticamente lotado, policiais sergipanos começaram a decidir se o escrivão Antônio Moraes continuaria ou não na presidência do sindicato da categoria – o Sinpol. Moraes, que havia sido afastado em assembleia realizada no dia 15 de julho, quando lamentou não ter tido sequer direito à palavra para se defender, conseguiu o direito de retornar à presidência na Justiça.
No último dia 11, A juíza Dauquíria de Melo Ferreira anulou a assembleia e garantiu o retorno de Antônio Moraes. “Mas ainda não fui ao sindicato. E só volto à presidência se a categoria assim desejar”, disse o sindicalista antes da assembleia de hoje. A decisão sairá de uma votação que foi iniciada há cerca de uma hora.
O F5 News compareceu à assembleia e atestou os ânimos dos participantes bastante exaltados, principalmente quando Antonio Moraes iniciou a sua fala, e abordou as supostas acusações feitas contra ele por outros membros do sindicato. Moraes também agradeceu a participação dos policiais, informando que qualquer que fosse a decisão tomada no pleito ele acataria. “Hoje acabamos com essa crise no nosso sindicato e aceito a decisão que for tomada por vocês”, disse.
Antônio Moraes foi afastado do Sinpol sob a acusação de ter usado o dinheiro da entidade de forma equivocada, segundo um parecer do tesoureiro do sindicato, Sandro Argollo Ribeiro.


Polícia apreende pistola, munições e mercadorias importadas sem nota fiscal em casa

Evento acontece no dia 10 de setembro, no Del Mar Hotel, na Orla de Atalaia

Iniciativa digital do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) facilita o acesso da população sergipana ao mercado de trabalho


Publicação se constitui como a mais completa divulgação dos atrativos e serviços turísticos de Sergipe