Governo inaugura o CEAC do centro
São esperados 900 atendimentos por dia e 70 mil até o final do ano Cotidiano 20/09/2011 12h31 |O Governo do Sergipe entregou à população, na manhã desta terça (20), o Centro de Atendimento ao Cliente (Ceac) localizado na Rua do Turista, na região central de Aracaju.
Estiveram presentes vários representantes políticos, além do governador Marcelo Déda (PT) e do vice Jackson Barreto (PMDB). “Com o Ceac, nós garantimos maior número de pessoas circulando na Rua do Turista, com isso ampliando os negócios que são feitos pelas empresas sediadas aqui”, disse o governador.
Segundo ele, era preciso convocar uma parte dos servidores, trazer equipamentos e montar o Ceac de modo que ele pudesse atender ao cidadão de maneira adequada. Déda antecipou que a prioridade agora será ampliar o espaço judiciário para poder melhorar a oferta dos postos de recadastramento eleitoral, atendendo à solicitação do TRE sergipano, e trazer também todas as instituições que possam colaborar com a filosofia de descentralizar a prestação de serviços públicos, de modo a levar ao cidadão várias atividades e ações do governo.
Investimento
O orçamento foi de aproximadamente R$ 985 mil. Foram implantados cerca de 11 órgãos e 85 serviços, entre o poder executivo, judiciário, Ministério Público, órgãos municipais e TRE. São esperados 900 atendimentos por dia e 70 mil atendimentos até o final do ano. Para a superintendente de Modernização de Atendimento, Débora Aroxah, poderá ser superada essa a expectativa.
A vendedora de artesanato Gilsa Moura de Aragão está esperançosa. “Eu sempre vendi aqui. Acredito que vai ter mais movimento de turistas e dos próprios sergipanos, porque é um centro que vai atender bastante. Além de nos beneficiar, vai valorizar os trabalhos regionais, vai ser ótimo”.


Investigado coordenava envio de drogas para Aracaju e interior do estado

As inscrições devem ser feitas, presencialmente, nesta quinta-feira (28)

ONG recebe kits alimentares para acolhidos

No momento da prisão, o homem tentou se passar por outra pessoa e foi autuado pelo crime de falsa identidade

Matrículas são imediatas, ocorrendo por ordem de chegada nos campi participantes