Condenado por tentativa de homicídio é preso em Monte Alegre
No momento da prisão, o homem tentou se passar por outra pessoa e foi autuado pelo crime de falsa identidade Cotidiano 26/08/2025 08h22 |A Delegacia de Monte Alegre de Sergipe cumpriu o mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 12 anos de reclusão por tentativa de homicídio. O crime ocorreu em 2003, durante uma briga seguida de troca de tiros em um estabelecimento comercial. O réu estava foragido desde 2017, quando foi condenado pela Justiça. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26).
De acordo com o delegado Artur Herbas, a prisão foi resultado de levantamentos sobre mandados de prisão pendentes no sertão. A partir das investigações, os policiais identificaram o endereço do foragido e efetivaram a captura.
“Durante a abordagem, o condenado apresentou nome falso aos policiais civis, implicando o crime de falsa identidade. Além do cumprimento da pena definitiva, ele também responderá por esse novo delito em outro processo”, destacou o delegado.
O homem já passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional sergipano, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime e disponibiliza o Disque-Denúncia 181 para informações, com garantia de sigilo.
Fonte: SSP





