Mais de três milhões de bilhetes concorrem no Programa Nota da Gente
Estimativa é de que mais de 148 mil consumidores estarão concorrendo a prêmios Cotidiano | Por Agência Sergipe 19/07/2023 18h00 |A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) abriu esta semana a consulta aos bilhetes eletrônicos que participam do 35º sorteio de prêmios em dinheiro do Programa Nota da Gente, que vai acontecer no próximo dia 26, às 10 horas, no auditório da Sefaz. A estimativa é de que mais de 148 mil consumidores estarão concorrendo a prêmios que podem chegar a até R$ 50 mil.
Exatos 3.251.486 bilhetes foram gerados a partir do somatório das notas fiscais identificadas com o CPF do consumidor no período de 1º de janeiro de 2023 a 30 de junho de 2023. Para consultar individualmente a numeração dos bilhetes o acesso é feito exclusivamente pelo consumidor no site www.notadagente.se.gov.br, no link “Meus Bilhetes”.
Também concorrem à premiação, em um sorteio exclusivo, as instituições sociais cadastradas no Programa. No caso dessas instituições, os bilhetes são gerados em função das indicações dos consumidores participantes do Nota da Gente: a mesma quantidade de bilhetes que a pessoa tiver será creditada à instituição indicada e ambos concorrem às premiações, em sorteios diferentes.
Segundo explica a gerente do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz e coordenadora do Programa Nota da Gente, a auditora Sandra Alves, embora o atrativo do programa seja a premiação em dinheiro, o sentido é promover o incentivo à cidadania e à justiça fiscal.
“O objetivo é fortalecer no consumidor a consciência da cidadania e do compromisso para com a sociedade ao exigir a nota ou o cupom fiscal em toda e qualquer relação de compra e venda. Além disso, pelo site o consumidor pode fiscalizar se o contribuinte declarou corretamente a contabilidade das vendas e registrou a nota/cupom fiscal”, explica a auditora.
Para concorrer aos prêmios, o consumidor deve cadastrar-se pela Internet, no site www.notadagente.se.gov.br, e indicar uma instituição social, que também esteja cadastrada, para concorrer à outra faixa de premiação. As notas fiscais com o CPF ou CNPJ do consumidor serão diretamente lançadas no cadastro e a cada R$ 100,00 em notas fiscais a pessoa concorre aos sorteios e essa mesma quantidade de bilhetes é creditada à instituição. Quanto mais indicações, maiores são as chances dessas instituições serem contempladas.





