Operação desmantela esquema de falso consórcio e prende suspeito em Lagarto
Polícia apreende mais de R$ 57 mil, eletrônicos e documentos em ação nacional contra fraudes Cotidiano | Por F5 News 13/08/2025 17h47 - Atualizado em 13/08/2025 17h50 |A Polícia Civil de Sergipe, em apoio à Polícia Civil do Paraná, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), um mandado de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar no município de Lagarto. A ação integra uma operação nacional deflagrada para combater um esquema de consórcios fraudulentos.
A investigação aponta que os suspeitos atraíam vítimas com a promessa de aquisição futura de veículos ou imóveis, por meio de consórcios falsos. Após a assinatura de documentos e entrega de valores em dinheiro, os bens prometidos nunca eram entregues.
Em Sergipe, durante as buscas, foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos — como celular, notebook, pendrive e tablet — além de mais de R$ 57 mil em espécie. O cumprimento das ordens faz parte de um conjunto de 45 medidas judiciais expedidas para diversos estados do país.
O homem alvo do mandado de prisão foi detido e passará por audiência de custódia. Ele permanece à disposição da Justiça e da Polícia Civil do Paraná, responsável pela condução das investigações.





