Pastor é preso acusado de estuprar três fiéis
Vítimas: “ele dizia que tinha sido traficante, e cortava a cabeça de quem o denunciasse” Cotidiano 19/08/2011 11h02 |A Polícia Civil, sob o comando do delegado Francisco Gerlândio, prendeu, na tarde da última quinta-feira (18), em Umbaúba, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Renovada, Alionei Marcos Severo. Ele é acusado de ter estuprado duas mulheres casadas e uma jovem de 17 anos. Todas frequentavam a igreja que ele pastoreava.
Segundo a polícia, Alionei é natural do estado de Santa Catarina e estava residindo em Sergipe há cinco anos. Antes de residir em Umbaúba, o pastor morou em Estância, onde também teve problemas.
De acordo com o depoimento de uma das vítimas, o pastor fazia ameaças dizendo que tinha sido traficante e se alguém o denunciasse ele cortava a cabeça. Alionei comentou com vizinhos que estava vendendo seus pertences para fugir de Sergipe por conta das denúncias.
"Nos preocupamos em ouvir as três vítimas e alguns fiéis da igreja e os depoimentos foram muito parecidos, comprovando a prática criminosa. É importante salientar que a prisão foi efetuada diante a gravidade dos fatos, protegendo os pastores e fiéis da igreja sem conotação de crítica a qualquer corrente religiosa”, detalhou Gerlandio.
O acusado está detido na carceragem da cidade de Umbaúba e será transferido para o sistema prisional assim que surgir vaga.
Com informações da SSP
Foto: Polícia Civil


Outros cinco homens envolvidos no crime estão sendo procurados

Endocrinologistas alertam para sintomas comuns do dia a dia que podem ser os primeiros indícios da doença; confira

De acordo com a SSP, a queda é atribuída às ações de fiscalização e prevenção

Estudo da Universidade de Lisboa mostra que o corpo que colidiu com o planeta há 4,5 bilhões de anos era rico em carbono e água

Estudo mostra que uso frequente de analgésicos na enxaqueca pode causar alterações cerebrais e piorar a intensidade das crises