Policial militar é preso em Lagarto suspeito de matar homem e ferir outro
Crime ocorreu em abril; vítima morreu no Huse e terceiro trabalhador conseguiu escapar ileso Cotidiano | Por F5 News 13/08/2025 17h34 |Um policial militar foi preso nesta quarta-feira (13), suspeito de matar um homem e deixar outro ferido no município de Lagarto, em Sergipe. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça, e o agente se apresentou voluntariamente ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), sendo posteriormente conduzido ao Presídio da Polícia Militar (Presmil).
O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano. Segundo a Polícia Militar, o policial estacionou seu carro em um sítio onde três homens trabalhavam, fez perguntas pessoais e, em seguida, ordenou que se deitassem no chão antes de efetuar disparos com sua arma.
Dois tiros foram disparados para o alto, mas o terceiro atingiu a cabeça de Irandir Santana, que foi levado ao Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) em Aracaju, onde não resistiu aos ferimentos.
Outro trabalhador foi atingido no maxilar e no ombro, mas sobreviveu. Um terceiro conseguiu escapar sem ferimentos.
A defesa do policial informou que, após a decretação da prisão, ele se apresentou às autoridades e participou da audiência de custódia.
Em nota, a Polícia Militar de Sergipe lamentou o ocorrido e afirmou que acompanha as investigações conduzidas pela Polícia Civil, prestando todo o apoio necessário para o esclarecimento completo das circunstâncias do crime.





