Punição: professores de Japaratuba são notificados
Cotidiano 22/09/2011 14h47 |Da redação F5 News
Foram notificados para cumprirem uma suspensão por fazerem uma manifestação, no último dia 7 de setembro, 34 professores do município de Japaratuba. A ação foi movida pela administração da cidade sob alegação de que os docentes não teriam participado do desfile cívico local.
De acordo como professore Ronaldo dos Santos, os docentes de Japaratuba lutam pela implementação do piso salarial nacional da categoria sem perdas na carreira e não participaram do desfile em protesto contra a administração da prefeitura, que enviou à Câmara de Vereadores proposta que reduz drasticamente todos os índices de escalonamento na carreira, deixando a diferença entre os níveis I (médio) e II (superior) em torno de 5%.
Os 34 professores já foram convocados para prestar depoimento na próxima terça-feira (27) na Secretaria de Administração de Japaratuba. Na tarde de hoje (22) a categoria se reúne em assembleia para decidir as providências a serem adotadas diante dos fatos.


Ação é desdobramento das operações que desarticularam a organização criminosa intitulada Família Colômbia

Período terá reforço de efetivo para coibir condutas que mais geram riscos à segurança viária

Procedimento é obrigatório para manutenção do benefício e pode ser realizado pelo aplicativo Meu RPPS ou presencialmente nas agências do Banese


Investigado coordenava envio de drogas para Aracaju e interior do estado