Quatro suspeitos morrem em confronto com a Polícia na zona norte de Aracaju
Homens assaltaram policial durante investigação de tráfico de armas Cotidiano | Por F5 News 08/07/2023 12h23 - Atualizado em 08/07/2023 12h26 |Quatro homens morreram em confronto com policiais, na manhã deste sábado (8), no bairro Industrial, na zona Norte de Aracaju. As informações são da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE).
O confronto ocorreu na Rua 3, no conjunto Jardim Imperial, durante abordagem do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) para identificar homens que assaltaram um policial civil, na noite de sexta-feira (7), quando uma equipe da Delegacia Regional de Itabaiana cumpria diligências de uma investigação para identificar suspeitos de envolvimento no tráfico de armas.
De acordo com a SSP, durante a ação criminosa uma pistola e uma corrente de ouro que pertenciam ao policial civil foram roubadas e os bandidos fugiram após a chegada de outro policial que integrava a equipe de investigadores.
O caso foi encaminhado ao Cope que, neste sábado, retornou à região com o intuito de identificar os responsáveis. Na abordagem, houve uma troca de tiros e quatro suspeitos alvejados. Eles chegaram a ser socorridos, conforme a SSP, mas não resistiram aos ferimentos. A Secretaria não divulgou a identidade deles até a publicação desta notícia.
A pasta também informou que recuperou a pistola e a corrente roubadas do policial, além de ter apreendido três armas de fogo que estavam em posse do grupo.
Segundo o tenente-coronel Arthur, que comandou as diligências na madrugada, o grupo era bastante conhecido pelas equipes policiais por realizarem vários tipos de assaltos na zona norte e interior do estado. “Temos imagens de ações deles em roubos de carros, Uber e contra pessoas em via pública. Eles aterrorizavam a região”, destacou o oficial.
As investigações terão continuidade, segundo a SSP, para descobrir a dinâmica da organização criminosa que traficava armas no estado. Qualquer informação pode ser repassada para o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.





