Sergipe anuncia investimento de R$ 205 milhões para 1.308 casas populares
Projeto do Minha Casa, Minha Vida vai transformar cinco cidades, gerar 2.500 empregos e beneficiar mais de 50 mil pessoas até 2026 Cotidiano | Por F5 News 11/08/2025 17h33 |Sergipe vai contratar 1.308 novas unidades habitacionais pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV). O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (11), em Aracaju, durante evento que celebrou os 16 anos do programa.
O investimento total previsto é de mais de R$ 200 milhões, direcionados à construção das unidades em cinco municípios: Simão Dias, Lagarto, Campo do Brito, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro. A contratação será realizada por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Os recursos para a iniciativa são provenientes da união de verbas federais, estaduais e contrapartidas municipais. A expectativa é de que as construções beneficiem mais de 50 mil moradores até dezembro de 2026, gerando aproximadamente 2.500 empregos diretos.
O evento reuniu representantes dos governos federal e estadual, da Caixa Econômica Federal, gestores municipais, especialistas e entidades do setor produtivo, com o objetivo de discutir o fortalecimento das políticas habitacionais no estado.
Segundo dados do setor imobiliário, as contratações recentes do programa geraram milhares de empregos e movimentaram a economia local. Em contratos subsidiados pelo FAR, Fundo de Terras e da Habitação Social (FTS) e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), foram selecionadas mais de 9 mil unidades, além de mais de 22 mil financiadas pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos últimos anos.
O aporte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é apontado como um importante motor para geração de emprego, renda e dinamização do mercado imobiliário sergipano.





