Auxílio emergencial começa a ser pago no dia 5 ou 6 de abril, diz ministro
Segundo João Roma, deverão ser beneficiadas 45,6 milhões de pessoas Economia | Por F5 News 24/03/2021 15h08 |O novo auxílio emergencial deve começar a ser pago entre 5 e 6 de abril, e o calendário deve ser divulgado até o início da semana que vem, segundo o ministro da Cidadania, João Roma Neto.
A fala aconteceu durante entrevista a uma rádio baiana. Segundo ele, deverão ser beneficiadas 45,6 milhões de pessoas. Ele admitiu que o valor do benefício é insuficiente para a subsistência das famílias, mas disse que é o "viável".
"O calendário do pagamento nós vamos divulgar até o início da próxima semana, mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril. Aproximadamente entre 5 e 6 de abril, nós já buscamos viabilizar o início do pagamento do auxílio emergencial", disse João Roma Neto.
Beneficiários do Bolsa Família começarão a receber a nova rodada do auxílio emergencial a partir do dia 16 de abril, segundo o Ministério da Cidadania. O pagamento seguirá o cronograma normal do benefício, que varia de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS).
O governo vai considerar a composição familiar na hora de conceder o novo auxílio emergencial. A base de dados usada para o pagamento da parcela do mês de dezembro de 2020 será usada como referência para a nova rodada do benefício. Naquele mês, 717.378 mil sergipanos receberam o auxílio, totalizando um montante de R$ 217 milhões.
Tire suas dúvidas sobre o novo auxílio emergencial
*Com Diário do Nordeste





