Cashback, desconto, 2 por 1: as estratégias de incentivo ao uso do Pix | F5 News - Sergipe Atualizado

Negócios
Cashback, desconto, 2 por 1: as estratégias de incentivo ao uso do Pix
Ferramenta instantânea representou 86% das transferências bancárias no final de 2022
Economia | Por Metrópoles 05/02/2023 08h34 |


Utilizado por mais de 130 milhões de pessoas e 11 milhões de empresas, o Pix já entrou na rotina dos brasileiros. No ano passado, quase R$ 11 trilhões foram transacionados na plataforma criada pelo Banco Central, o dobro do que havia sido registrado em 2021.

Uma pesquisa feita pelo banco UBS BB mostrou que o Pix já dominou o mercado de transferências. A ferramenta instantânea representou 86% das transferências bancárias no final do ano passado, frente aos TEDs e DOCs.

O desafio é ampliar o uso do Pix nos pagamentos. O levantamento do UBS mostrou que 96% dos estabelecimentos comerciais já oferecem aos clientes a opção de pagar com o QR Code ou com a chave.

Um ano antes, 68% dos estabelecimentos disponibilizavam a opção de pagar com a ferramenta do BC. A participação da modalidade nas vendas subiu de 2% em 2021 para 14% em 2022.

Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5 News

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
19/11/2025 12h20 Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Elza Fiúza
19/11/2025 10h18 Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Lyon Santos
19/11/2025 08h43 Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de
Divulgação
19/11/2025 08h24 Fundat disponibiliza novas vagas de emprego em Aracaju; veja
reprodução
18/11/2025 18h59 Cesta de Natal deverá ter alta de 4,5%, abaixo da inflação de 2024
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado