China fez 'gestão' com Brasil após fala de Bolsonaro sobre coronavírus
Ele voltou a insinuar que a China pode ter "criado" o novo coronavírus Economia | Por Metrópoles 06/05/2021 16h00 - Atualizado em 06/05/2021 18h04 |A diplomacia chinesa entrou em contato com o governo brasileiro após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) insinuar que o país asiático teria “criado” o novo coronavírus, causador da Covid-19, para desencadear uma “guerra química”.
Na quinta-feira (6/5), a embaixada da China no Brasil afirmou que fez uma “gestão” após a fala do presidente brasileiro.
“A parte chinesa já fez a gestão com a parte brasileira sobre o assunto. Não temos mais informações para divulgar nesse momento”, informou, em nota.
Nesta quarta-feira (5/5), Bolsonaro voltou a insinuar que a China pode ter “criado” o novo coronavírus. As declarações foram dadas em um evento no Palácio do Planalto.
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu porque um ser humano ingeriu um animal inadequado. Mas está aí. Os militares sabem que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra?”, salientou.
A afirmação contraria a que foi fornecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade frisa que o novo coronavírus provavelmente teve origem animal. O Sars-CoV-2 foi detectado inicialmente no país asiático.
Leia matéria completa no portal Metrópoles, parceiro de F5 News





