CNI diz que apoia posições da COP26 sobre desmatamento ilegal
Em nota, instituição também reforça a importância dos investimentos em inovação Economia | Por Metrópoles 09/11/2021 11h20 |A Confederação Nacional da Indústria (CNI) emitiu uma nota, nesta terça-feira (9/11), afirmando que apoia a agenda dos líderes globais contra o desmatamento ilegal e em defesa de uma economia de baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE). A instituição também reforça a importância dos investimentos em inovação e está alinhada ao posicionamento das empresas brasileiras.
Uma pesquisa divulgada recentemente pela entidade revela que 98% das médias e grandes indústrias do país adotam alguma ação de sustentabilidade nos seus processos produtivos.
“A indústria brasileira já está alinhada com as melhores práticas globais de sustentabilidade há décadas e encara os compromissos assumidos pelos líderes globais na COP26 como uma oportunidade de reforçar sua atuação na construção de uma economia com baixa emissão de gases de efeito estufa. Esse é um caminho sem volta para o mundo”, afirma presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News





