Dólar recua após reunião Lula-Trump e vitória de Milei na Argentina
Encontro entre Lula e Trump, avanço das negociações comerciais entre EUA e China e vitória de Milei na Argentina movimentam os mercados Economia | Por Metrópoles 27/10/2025 09h55 |O dólar operava em queda na manhã desta segunda-feira (27), com os investidores repercutindo a reunião entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos Estados Unidos, Donald Trump, em mais um avanço nas negociações em torno das tarifas comerciais e sanções aplicadas pela Casa Branca.
Neste início de semana, o mercado também reage à vitória da coalizão governista do presidente argentino Javier Milei nas eleições legislativas do país.
Dólar
- Às 9h20, a moeda norte-americana recuava 0,39% e era negociada a R$ 5,373.
- Na última sexta-feira (24/10), o dólar terminou o dia em leve alta de 0,11%, cotado a R$ 5,392, praticamente estável.
- Com o resultado, a moeda dos EUA acumula ganhos de 1,31% em outubro e perdas de 12,74% frente ao real em 2025.
Ibovespa
- As negociações do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores do Brasil (B3), começam às 10 horas.
- No último pregão da semana passada, o indicador fechou em alta de 0,31%, aos 146,1 mil pontos.
- Com o resultado, a Bolsa brasileira acumula leve queda de 0,04% no mês e alta de 21,52% no ano.
Lula e Trump abrem caminho para acordo
Nesta segunda-feira, os investidores repercutem o encontro entre Lula e Donald Trump, no domingo (26/10), em Kuala Lumpur (Malásia). Em pauta, as tarifas comerciais de 50% aplicadas pelo governo norte-americano a grande parte dos produtos exportados pelo Brasil aos EUA, além das sanções impostas por Washington sobre autoridades brasileiras, incluindo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após a reunião, a Casa Branca, em nome de Trump, informou que o país deve conseguir “fechar bons negócios” com o Brasil. “É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. Acho que conseguiremos fechar bons negócios para ambos os países. Sempre tivemos um bom relacionamento – acho que continuará assim”, escreveu Trump no X (antigo Twitter), em publicação acompanhada de uma foto em que os dois líderes se cumprimentam.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.
