Evento apresenta potencial para energia fotovoltáica em SE
Tendência é que aumente número de empresas no setor Economia | Por Saullo Hipolito 26/09/2019 11h40 - Atualizado em 26/09/2019 12h15 |Segundo especialistas na área das energias fotovoltáicas, Sergipe apresenta um grande potencial no ramo. Essa é uma das bases da terceira edição do Fórum Energias de Sergipe, encerrado na manhã desta quinta-feira (26), após dois dias de trabalhos. O evento apresentou painéis com debates sobre as oportunidades de mercado e negócios na cadeia de Petróleo, Gás e Energias Renováveis para os pequenos negócios sergipanos.
De acordo com o gestor de Projeto do Sebrae/SE, José Leite Prado, Sergipe já tem um número considerável de empresas que trabalham no ramo, seja na área de petróleo e gás, como também nas energias renováveis, em especial a fotovoltáica.
"Temos um contingente importante nesse tipo de energia renovável. Ela traz um apelo interessante da sustentabilidade, nova pegada do mercado e do consumidor atual, como também traz empregabilidade, geralmente de jovens que saem da faculdade e veem nesse investimento a possibilidade de empreendimento", afirmou o gestor.
Contando com o apoio do Sebrae, o ramo da energia fotovoltáica deve crescer exponencialmente nos próximos anos, avalia José Leite. Segundo ele, o Sebrae tem procurado se aproximar dos agentes financeiros no sentido de estimular linhas de financiamento e o uso dessa energia, tanto por pessoas jurídicas, quanto para pessoas físicas.
3ª edição
O Fórum teve a participação de especialistas de referência nacional no setor de energias e foi destinado a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que atuam ou pretendem exercer atividades na cadeia de energia nos segmentos de petróleo e gás, energia elétrica, solar fotovoltaica, eólica e biocombustíveis.
“O Fórum foi um evento de Inteligência de Mercado, onde o empreendedor teve a oportunidade de conhecer o que tem de mais recente no setor de energias em Sergipe e no Brasil, além de trocar experiências de negócios com outros especialistas do segmento”, afirma José Leite Prado.
Rodada de crédito
Nesta sexta (27), a partir das 9h, na sede do Sebrae em Aracaju, será ofertada uma rodada de crédito em conjunto com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste, o Banese, o Sicoob, o Sicredi e o Bradesco, direcionada para o empreendedor que deseja implementar energias fotovoltáicas.
O interessado pode buscar mais informações através do 0800 570 0800 ou através da loja virtual do Sebrae (lojavirtual@se.sebrae.com.br).


Pesquisa aponta que área conta com 31,6 milhões postos de trabalho

Indústria expressou confiança na negociação liderada pelo governo

Entidades empresariais publicam nota contra taxação anuncia por Trump


Valor médio por metro quadrado no estado foi de R$ 1.621,37, apesar de alta acumulada no ano