Governo assina termo para captação de indústrias para Tobias Barreto
Economia 25/01/2017 17h11 |Na manhã desta quarta-feira (25), o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, e o prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Barreto, assinaram um termo de cooperação técnica para captação de novas indústrias para o município. Já existe interesse de duas empresas para instalar-se no município e, segundo Rosman, elas vão gerar, cada uma, 50 empregos diretos e um investimento de R$ 15 milhões, além de promover 300 postos de trabalho indiretos.
“As empresas da área têxtil, oriundas de São Paulo, já demonstraram interesse em se instalar em Tobias Barreto, o que vai gerar desenvolvimento econômico e social para o estado, e essa é a grande meta do governo Jackson Barreto. Tudo isso ocorre graças ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, o PSDI, criado pelo Estado para estimular a economia, através da atração de novos negócios por meio da concessão de incentivos”, destacou o diretor presidente da Codise.
Além da captação de novas indústrias, o termo assinado também acorda que a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Desenvolvimento irá funcionar dentro do Distrito Industrial de Tobias Barreto.
O prefeito Diógenes Barreto comemora o termo de cooperação técnica já concretizado em apenas 24 dias de administração, e ressalta que a sua gestão tem como foco o desenvolvimento econômico e social do município, com geração de emprego e renda para a população.
Fonte: Agência Sergipe


Estimativa para o PIB é 2,18% este ano

Na última sexta-feira (22), o dólar fechou em queda de 0,95%, cotado a R$ 5,426. Ibovespa disparou 2,57%, aos 137,9 mil pontos

Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável