Incentivos do governo ampliam atuação da fábrica de calçados Vulcabrás Azaleia
Fábrica de calçados e artigos esportivos renovou sua permanência em Sergipe até 2029 Economia | Por Agência Sergipe Notícias 15/09/2019 10h28 - Atualizado em 15/09/2019 21h47 |No município de Frei Paulo, onde inaugurou a pavimentação da estrada que liga a sede do município ao Povoado Serra Redonda, o governador Belivaldo Chagas também realizou uma visita à fábrica de calçados Vulcabrás Azaleia, com o objetivo de manter diálogo aberto com as indústrias que escolhem o estado de Sergipe para instação de suas fábricas.
A fábrica de calçados e artigos esportivos renovou recentemente sua permanência em Sergipe até 2029, graças a incentivos oferecidos pelo Governo.
Para que isso ocorresse, a direção da empresa solicitou a suspensão no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a fim de migrar para o regulamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mais precisamente na categoria de crédito presumido. Com isso, o Governo de Sergipe garante continuidade ao trabalho da fábrica e a manutenção dos mais de 900 empregos na cidade de Frei Paulo.
A empresa atualmente emprega cerca de mil funcionários, que produzem cerca de oito mil pares de tênis femininos e masculinos por dia, das marcas Olympikus e Azalaia. O gerente-geral da Azaleia, Alessandro Antich, explica que a parceria com o governo foi fundamental para a ampliação da oferta de novos produtos.
"Antes nós estávamos produzindo somente sandálias femininas. Com o apoio do Governo do Estado, através do incentivo fiscal do PSDI, migramos para a produção de tênis agora. Antes a gente não tinha possibilidade de fazer esse produto e, agora, com a parceria com o Governo do Estado, a gente conseguiu passar para esse novo desafio do tênis", destacou.
"Nós sentamos e fizemos uma boa discussão dentro da legislação prevista para que pudêssemos ter essa ampliação da planta com a produção de tênis, como temos nesse momento. Isso é fruto do trabalho que é feito pela Codise, com o objetivo de incentivá-los, mantê-los, claro, aqui. E estamos trabalhando, objetivamos trazer mais empresas para investir em Sergipe", ressaltou o governador.
O secretário secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto de Carvalho esteve acompanhando a visita e destacou a importância da permanência de grandes indústrias no estado.
"É o papel do estado sendo exercido, no sentido de atrair empresas, facilitar a chegada e permanência de indústrias no estado e gerar emprego para a nossa população. Qualquer indústria é bem vinda em Sergipe, sobretudo a Azaleia, uma marca tão tradicional em todo o Brasil, e para mim, o principal benefício não é o incentivo fiscal do governo, mas sim a movimentação da economia local que a indústria traz", explicou.


Pesquisa aponta que área conta com 31,6 milhões postos de trabalho

Indústria expressou confiança na negociação liderada pelo governo

Entidades empresariais publicam nota contra taxação anuncia por Trump


Valor médio por metro quadrado no estado foi de R$ 1.621,37, apesar de alta acumulada no ano