Jucese e Receita beneficiarão empreendedores
Economia 09/08/2011 10h29 |A partir de novembro de 2011 a Junta Comercial de Sergipe (Jucese), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), exigirá a apresentação do Documento Básico de Entrada (DBE) no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que é gerado no sítio da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) na internet mediante o preenchimento da Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica (FCPJ).
“A exigência da apresentação do DBE no registro dos atos de constituição ou alteração de empresas junto à Jucese é um importante avanço para a sociedade sergipana. Essa medida minimizará os procedimentos necessários à legalização das empresas e, com isso, reduzirá os custos e prazos necessários”, esclarece o delegado da Receita Federal do Brasil em Aracaju, Fabio Menezes.
Quando o empresário dá entrada ao contrato social na Junta Comercial, em Aracaju, a impressão será pela internet, e o DBE anexado ao processo. A novidade é que o contribuinte não precisará dirigir-se a Receita Federal, dessa forma agilizando a entrada do processo na geração do CNPJ.
“Depois da parceria com a Secretaria da Fazenda e da Receita Federal do Brasil em Sergipe, é mais um passo na preparação da classe empresarial na implementação do REDESIM”, enfatizou o presidente da Jucese, Vinicius Mazza.
Como o período de adaptação até o final de outubro será mantido, a opção seguirá sendo enviar o DBE para Jucese ou para a Receita Federal, cabendo ao empresário escolher onde dará entrada no documento. Já a partir de novembro será entregue obrigatoriamente somente na Jucese. “Nossa intenção é aumentar cada vez mais os números de parceiros integrados na REDESIM”, finalizou Mazza.


Instituição abriu protocolo para receber pedidos

Governo do Brasil conclui negociações para abertura de mercado para produtos nos Estados Unidos, Irã, Santa Lúcia e Uruguai

Fundat divuga diverssas vagas de emprego em Aracaju

No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,36%, cotado a R$ 5,443. Ibovespa, principal índice da B3, recuou 0,28%, aos 142,2 mil pontos

Números sorteados foram: 14 - 24 - 29 - 32 - 46 - 48