Mais de 140 mil sergipanos estão inadimplentes e negativados
Câmara de Lojistas abre central de mediação para regularizar débitos Economia 14/03/2017 16h40 - Atualizado em 14/03/2017 19h18 |Por F5 News
Mais de 140 mil sergipanos estão com suas prestações em atraso e o CPF sujo, de acordo com levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) que, nesta terça-feira (14), lançou uma central de mediação de conflitos.
O espaço é uma oportunidade para que os consumidores negociem suas dívidas e consigam sair da lista de inadimplentes e negativados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
O atendimento funciona na sede da CDL, à rua Santa Luzia, 571, no centro da capital sergipana, todas as terças, das 9 às 16h, sob a coordenação da advogada Ana Sarmento, que regulará a Câmara Privada de Conciliação, Mediação e Arbitragem para métodos alternativos de mediação de conflitos.
“Uma equipe estará de plantão fazendo um trabalho contínuo de consultoria aos associados que necessitarem do serviço, bem como aos consumidores que possuem débitos no comércio”, explica o presidente da CDL, Brenno Barreto.
Brenno destaca que o serviço tem validação do Conselho Nacional de Justiça e o acordo firmado terá título executivo, ou seja, se a parte devedora não cumprir o acordado, o credor poderá executar.


Estimativa para o PIB é 2,18% este ano

Na última sexta-feira (22), o dólar fechou em queda de 0,95%, cotado a R$ 5,426. Ibovespa disparou 2,57%, aos 137,9 mil pontos

Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável