Petrobras importará gasolina
Economia 28/07/2011 15h18 |Nesta quinta-feira (28), o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, revelou a necessidade de a estatal precisar importar gasolina para ter condições de atender à demanda interna. Isso mesmo levando-se em conta a redução da mistura de 25% de etanol anidro.
Sérgio Gabrielli explicou que o consumo de gasolina no País aumentou, sobretudo, por haver novos veículos circulando nas ruas. Houve aumento na renda do brasileiro que acabou comprando novos veículos, inclusive carros importados, que não são flexíveis e não utilizam etanol.
O presidente da Petrobras observou que a migração de consumidores de etanol para a gasolina já havia provocado, este ano, a empresa a importar cerca de 1,5 milhão de barris do combustível em abril, e mais 1 milhão em maio. Ou seja, um volume equivalente a três dias de consumo no Brasil.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo


Instituição abriu protocolo para receber pedidos

Governo do Brasil conclui negociações para abertura de mercado para produtos nos Estados Unidos, Irã, Santa Lúcia e Uruguai

Fundat divuga diverssas vagas de emprego em Aracaju

No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,36%, cotado a R$ 5,443. Ibovespa, principal índice da B3, recuou 0,28%, aos 142,2 mil pontos

Números sorteados foram: 14 - 24 - 29 - 32 - 46 - 48