Prazo para pagar IPTU com desconto termina nesta segunda em Aracaju
Economia 05/02/2017 10h37 |Por F5 News
Termina nesta segunda-feira (6) o prazo para que os aracajuanos pague o IPTU 2017 com desconto na cota única. Ao todo, 175 mil contribuintes receberam o boleto do imposto este ano que veio reajustado em quase 9%.
O aumento é referente à variação da inflação do Brasil no acumulado dos últimos 12 meses medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A projeção da Prefeitura é de que o tributo injete algo em torno de R$ 130 milhões nos cofres do Município, recursos que, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), serão utilizados integralmente para o pagamento dos servidores. O montante é quase 25% maior do que a projeção de arrecadação do ano passado.
Caso o contribuinte não tenha nenhum tipo pendência financeira com o Município ou opte por fazer o pagamento em cota única, será concedido desconto de 10% no valor do IPTU. Se tiver alguma pendência, ainda assim poderá ter um desconto de 5% até esta segunda.
Dependendo do valor do IPTU, o pagamento também poderá ser efetuado em até 10 parcelas. O tributo pode ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Banese, Banco do Brasil e Itaú.
Dúvidas, revisões e quitações de dívidas anteriores podem ser resolvidas na sede da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), na Praça General Valadão, 341, no Centro da cidade, ou em um dos postos de atendimento nos CEACs do Shopping Riomar ou da Rodoviária Nova. Para o atendimento na SEMFAZ, o horário é das 8 às 16h e nos CEAC´s, das 8 às 17h.


Estimativa para o PIB é 2,18% este ano

Na última sexta-feira (22), o dólar fechou em queda de 0,95%, cotado a R$ 5,426. Ibovespa disparou 2,57%, aos 137,9 mil pontos

Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável