Primeiro Encontro de Mulheres Empresárias é realizado em Sergipe
O objetivo foi amparar as empreendedoras afetadas pela pandemia da Covid-19 Economia | Por Antonio Cardoso 01/08/2022 15h53 |Sergipe recebeu o primeiro Encontro Mulheres Empresárias, fruto de uma parceria entre a Federação de Comércio, Bens e Turismo no estado (Fecomércio/SE) e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira (29) no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju.
Com o tema “Vamos em frente, pós-pandemia”, o objetivo foi amparar as mulheres líderes de negócios locais a retomar o trabalho empreendedor após o período de recuos na economia provocados pela covid-19.
“Essa ideia partiu da nossa missão, para 2022, que é fazer a diferença na vida das mulheres que foram impactadas durante a pandemia”, afirmou Angélica Fonseca, coordenadora da Câmara da Mulher Empreendedora.
Mais de 180 mulheres estiveram presentes para conferir a programação, que contou com palestras sobre gestão do tempo, dicas para destacar os seus negócios no ambiente digital, além de um bate-papo sobre inteligência emocional.
O evento também contou com a participação do deputado federal Laércio Oliveira, ex-presidente do Sistema Fecomércio/SE. “Laércio foi o precursor de tudo isso, foi ele quem criou a Câmara das Mulheres Gestoras e Empreendedoras. A gente só tem a agradecer, ele é extremamente importante em todo esse processo”, disse Angélica Fonsêca.
Laércio aproveitou para falar com os participantes. “O sistema que eu ajudei a torná-lo do jeito que ele é hoje. Uma diretoria extremamente comprometida que fez tantas outras coisas pelo nosso estado. Mas esse tempo passou, chega uma geração nova com o presidente Marcos Andrade, o vice-presidente Alex Garcez, uma nova diretoria para levar avante tudo que foi feito aqui”, afirmou o ex-presidente da Federação.
Para representar a diretoria, o vice-presidente Alex Garcez também esteve no evento. “Com muita honra a Fecomércio apoia esse projeto, porque isso traz e movimenta a economia do estado”, afirmou o representante.
“Queria parabenizar a Fecomércio e a Câmara das Mulheres pelo apoio para as mulheres empresárias de Sergipe. Tudo muito lindo! Muitas mulheres aprendendo e trocando experiências. Estão de parabéns”, afirmou uma das participantes, a empresária Érica Mitidieri.
Já há uma data para o segundo encontro, marcada para o dia 27 de janeiro de 2023. A expectativa é atrair mais de mil mulheres empreendedoras de todo o estado, não apenas de Aracaju.





