Procon de Aracaju fiscaliza armarinhos e lojas de instrumentos musicais
Economia 22/08/2017 15h10 - Atualizado em 22/08/2017 18h04 |Por F5 News
Armarinhos e lojas de instrumentos musicais estão na mira do Procon de Aracaju que iniciou, nesta terça-feira (22), uma fiscalização em produtos voltados para as comemorações da Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. A “Operação Independência” segue até o dia 30 deste mês no centro comercial da capital sergipana.
Segundo o coordenador de fiscalização do Procon Aracaju em exercício, Francisco Costa, o objetivo é verificar se há a correta disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e a precificação dos produtos, com especial destaque ao combate da duplicidade de preços.
Além da fiscalização, que antecede a data comemorativa, os lojistas recebem orientações para evitar infrações e, posteriormente, em caso de não as atenderem, multas. A ação estará concentrada nas lojas do Centro de Aracaju, para garantir maior tranquilidade durante as compras e, também, chamar a atenção para o direito dos consumidores.
"Esse é um trabalho de desenvolvemos de forma contínua e planejada. Intensificamos as ações de acordo com o fluxo do comércio", disse o coordenador.
*Com informações do Procon


Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina

Em julho, valor médio foi de R$ 568,52; alta anual chega a 8,44%, segundo levantamento do DIEESE e Conab

Trabalhador poderá escolher outro banco por meio do celular

Interessados precisam se cadastrar ou atualizar o currículo na sede da Fundat