Boxe brasileiro é ouro em Tóquio com Hebert Conceição
De nocaute, baiano vence ucraniano e garante mais uma medalha de ouro Esporte | Por F5 News 07/08/2021 08h33 |O baiano Hebert Conceição conquistou, na madrugada deste sábado (7), a medalha de ouro na categoria até 75kg do boxe. A luta foi contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017. Depois de perder os dois primeiros rounds, o brasileiro se recuperou e nocauteou o rival na Arena Kokugikan.
O GOLPE DE OURO!
— Time Brasil (@timebrasil) August 7, 2021
Wander Roberto/COB pic.twitter.com/mSjkyXA3Xy
O ucraniano Oleksandr Khyzhniak dominou os dois primeiros rounds. O baiano de 23 anos não encontrava espaço para jogar seu estilo de boxe, e a derrota parecia iminente. Até que Hebert encaixou um espetacular cruzado de esquerda e mandou o rival ao chão no terceiro round.
Hebert conquistou a sexta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
Trajetória olímpica
Nas oitavas de final, Hebert derrotou o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros. Nas quartas, enfrentou o cazaque Abilkhan Amankul, prata no Campeonato Mundial de 2017 e vice-campeão asiático, e passou por 3 a 2. Na semifinal, o adversário foi o russo Gleb Bakshi, campeão mundial de 2019.





