Sergipana Duda e Ana Patrícia são convocadas para o Pan de Santiago
As brasileiras vão em busca do ouro que não vem desde 2011, no México Esporte | Por Emerson Esteves 04/09/2023 15h39 - Atualizado em 04/09/2023 15h42 |Atuais líderes do ranking e campeãs mundiais de vôlei de praia, a sergipana Duda e a mineira Ana Patrícia, foram convocadas para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em Santiago, no Chile, em outubro.
As brasileiras vivem uma excelente fase. Em agosto passado elas alcançaram a marca inédita de sete vitórias consecutivas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBV).
Esta é a primeira vez desde Guadalajara, no México, em 2011, que o Brasil vai com força máxima para competir na modalidade. O desafio da dupla é reconquistar o lugar mais alto do pódio para o Brasil, fato que não acontece desde o mesmo ano, com Larissa/Talita.
No masculino, André e George, que conquistaram bronze no Mundial de 2022 e é a melhor dupla nacional no ranking, serão os representantes do Brasil. Os paraibanos são a quinta melhor dupla no mundo na atualidade e vão para sua primeira participação no Pan.

O Brasil lidera o quadro de medalhas histórico do vôlei de praia em Jogos Pan-Americanos com 12 medalhas: cinco ouros, três pratas e quatro bronzes.
Os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, acontecem entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. A competição reunirá mais de 6 mil atletas de 41 países em mais de 50 modalidades.
Duas semanas antes do Pan, será realizada a principal competição do ano do Vôlei de Praia, o Campeonato Mundial, no México. Duda e Ana Patrícia entram como favoritas ao torneio.





