Sergipe vence e Lagarto tropeça nos jogos de ida da fase mata-mata da Série D
Decisões ficam abertas para os jogos de volta no Arruda e no Barretão, no próximo domingo (10) Esporte | Por F5 News 04/08/2025 09h19 |Neste domingo (3), Sergipe e Lagarto disputaram os jogos de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na Arena Batistão, em Aracaju, e saiu em vantagem no confronto. Já o Lagarto foi derrotado pelo Central por 1 a 0, no Lacerdão, em Caruaru, e precisará reverter o placar em casa para seguir na competição.
Sergipe
Jogando em casa, o Colorado tratou logo de buscar o resultado. Aos seis minutos do primeiro tempo, Mauro lançou Matheus Sacramento, que bateu da entrada da área e contou com falha do goleiro Rokenedy para abrir o placar.
O Sergipe seguiu pressionando, com finalizações de Iago Pereira e Matheus Henrique. Apesar do domínio, o Santa Cruz empatou aos 28 minutos, com belo chute de fora da área de Geovany. O Gipão ainda teve boa chance com Felipe Pará, mas Rokenedy evitou o segundo.
No início do segundo tempo, o Sergipe voltou a marcar. Rikelme subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez 2 a 1. A partir daí, o Santa Cruz passou a pressionar, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Alan Alves, que salvou a equipe em lances seguidos contra Galhardo e Adailson.
Com o resultado, o Sergipe precisa apenas de um empate no jogo de volta. Já o Santa Cruz terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto, ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis. O confronto de volta será no próximo domingo (10), às 17h, no Estádio do Arruda.
Lagarto
O Lagarto terá que buscar a virada em casa para avançar na Série D, após a derrota em Caruaru. A primeira etapa foi equilibrada e com poucas chances claras. Aos 16 minutos, David fez boa jogada pela esquerda e finalizou na rede pelo lado de fora. O Central respondeu com chutes de Kauê e Ruan. A melhor chegada do Verdão veio com Soares, que limpou a marcação e bateu forte, mas parou em Milton Raphael.
No segundo tempo, o Central voltou melhor e quase abriu o placar aos dez minutos, após sequência de finalizações. Aos 13, Augusto Potiguar cobrou falta na área e Lazarini subiu para marcar de cabeça o único gol da partida. O Lagarto tentou reagir com Zanatelli e Bruninho, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Lagarto precisará vencer por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar no tempo normal. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. O Central joga pelo empate. A partida será no próximo domingo (10), às 16h, no estádio Barretão.





