Bayern massacra o Auckland e decreta maior goleada da história dos Mundiais
Esporte 15/06/2025 20h40 |O primeiro gol, a primeira vitória, a primeira goleada. Após um empate por 0 a 0 no jogo de abertura do Mundial de Clubes da FIFA 2025™ , o FC Bayern de Munique abriu uma contagem para a competição com uma vitória impressionante por 10 a 0 sobre o Auckland City FC .
O resultado deixa o Bayern isolado na liderança do Grupo C, que ainda tem Benfica e Boca Juniors. Portugueses e argentinos se enfrentam nesta segunda-feira, em Miami. Na segunda rodada, o Bayern duela com o Boca, enquanto o Auckland City tentará se recuperar da derrota diante do Benfica.
Jogo
Disposto a deixar uma ótima impressão em sua estreia, o clube da Baviera não demorou a balançar a rede em Cincinnati. Na marca dos seis minutos de partida, Kingsley Coman completou uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio para marcar o primeiro gol do jogo e a história do novo Mundial de Clubes da FIFA.
O volume ofensivo do tempo de Vincent Kompany atingiu o pleno vapor, com um festival de gols compartilhado por diferentes jogadores. Em menos de 22 minutos de partida, já estava 4 a 0, graças a Sacha Boey, Michael Olise e Coman, mais uma vez. Antes do intervalo, ainda deu tempo para Thomas Muller marcar o seu primeiro gol no Mundial e Olise anotar o seu segundo no jogo.
O Bayern voltou para a segunda etapa já com algumas alterações, mas só voltou a imprimir o ritmo do primeiro tempo após a entrada de Jamal Musiala, aos 16 minutos. Afastado dos gramados por uma lesão desde abril, o meio-atacante não demorou a deixar sua marca. Em um chute de longe, fez seu primeiro gol no jogo aos 22 do segundo tempo. Menos de seis minutos depois, foi derrubado dentro da área e converteu a penalidade que ele mesmo sofreu.
Ainda assim, Musiala não estava satisfeito. Aos 39, ele interceptou um passe no campo de ataque e bateu com categoria na saída do goleiro para completar seu hat-trick. O placar foi fechado com mais um gol de Muller, que levou o Bayern a dois dígitos de saldo no jogo: 10 a 0.
Fonte: Fifa/reprodução
