Almeida Lima: “Babacas. Isso é para esquecer a corrupção do governo” | F5 News - Sergipe Atualizado

Almeida Lima: “Babacas. Isso é para esquecer a corrupção do governo”
Deputado reage aos comentários no sentido dele perder o mandato
Política 19/10/2011 10h52 |


Por Joedson Telles

Bem ao seu estilo, o deputado federal José Almeida Lima (PPS) comentou na manhã desta quarta-feira, 19, notícias e comentários feitos em setores da imprensa sergipana sobre a possibilidade dele perder o mandato pelo fato de ter trocado o PMDB pelo PPS, no mês passado. “Nunca vi tanta babaquice. Babacas. Idiotas. Isso é para esquecer a corrupção do governo do PT. Para desviar a atenção. Que coisa ridícula. Vão trabalhar por Sergipe”, disse Almeida Lima.

O deputado ironizou a informação de que o suplente de deputado federal pelo PMDB, Fábio Reis, esteja planejando mover uma ação pedindo o seu mandato por infidelidade partidária com base nas declarações que o próprio Almeida Lima postou em seu Twitter. “Saí do PMDB não por causa do JB, ele me deu os argumentos jurídicos. Saí porque precisava ir para a oposição a esses governos”. Segundo Almeida, a ameaça de Fábio Reis não lhe preocupa nem um pouco. “Entrem. Vão se reunir ainda?”, zombou.

Comentando conteúdos sobre o assunto postados pelo jornalista Cláudio Nunes, em seu blog hospedado no portal Infonet, Almeida Lima avalia que, mais uma vez, o jornalista subestima a inteligência dos internautas com essa história de que a “cobra vai fumar”.  Segundo ele, os textos do jornalista sobre a sua saída do PMDB não merecem atenção das pessoas inteligentes. “Temos políticos dissimulados. Talvez para estes, este tipo de jornalismo sirva. Mas se você pegar o que ele escreveu sobre a minha saída do PMDB atesta que não tem uma declaração que se sustente com o tempo. Não tem substância. Ele diz uma coisa, o tempo desmoraliza e ele inventa outra”, garantiu.        

Segundo Almeida Lima, não existe problema em nenhum jornalista ou veículo de comunicação ficar ao lado de político “A” ou “B”. Todavia, isso deve ser feito de forma transparente, aberta à sociedade, que precisa saber de que lado está quem presta a informação. “Tem que ter honestidade. O The New York Times quando quer tomar partido de uma candidatura o faz informando aos seus leitores. É um direito. A imprensa evoluiu. É um direito. Mas não é ético assumir a posição de ‘A’ e se esconder”, disse, prometendo escrever um artigo provando que as declarações de Cláudio Nunes sobre ele não se sustentam.

O jornalista Cláudio Nunes, ao ser procurado, observou que o conteúdo que vem postando em seu blog sobre a saída de Almeida do PMDB teve confirmação no ofício encaminhado pela Procuradoria Regional Eleitoral à vice-procuradora Geral Eleitoral, Sandra Verônica Cureau, sobre a desfiliação de Almeida Lima do PMDB. Ali, observa Cláudio, é alertado que o parlamentar levou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao erro, ao encobrir as reais causas motivadoras da sua desfiliação. “Não tenho problemas pessoais com ele. Abordei o caso dele, o de Robson Viana, o de Valmir de Francisquinha... ele sabe que não tem nada de pessoal. Nunca pedi nada a ele”, assegurou.  

O deputado Almeida Lima, por sua vez, ratificou estar tranquilo quanto à possibilidade de perder o mandato. Segundo ele, não precisou, realmente, listar todos os argumentos como disse no Twitter por acreditar que já tinha em mãos subsídios suficientes para comprovar que não tinha mais como conviver dentro do PMDB. “Ajuizei uma ação em busca de tutela antecipada. Mas poderia me desfiliar e, depois, apresentado os motivos.  Não vejo necessidade de arrolar todos os argumentos. E mais: queria mesmo ir para a oposição a este governo corrupto”, ratificou.        

Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
20/08/2025  07h37 Laércio Oliveira avalia criação da federação União Progressista e destaca fortalecimento político
China Tom
19/08/2025  16h16 CPI do Natal Iluminado inicia investigando R$ 10 milhões de decoração em Aracaju
Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024
Luanna Pinheiro/CMA
18/08/2025  17h14 CPI da SMTT inicia investigação sobre R$ 135 milhões em multas de trânsito
Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024
Divulgação
18/08/2025  10h52 TRE mantém posse do prefeito eleito de Capela até decisão final do TSE
O processo teve início durante o pleito de 2024
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado