Ana quer Assembleia agindo como poder frente ao governo Marcelo Déda
“Temos autonomia enquanto autoridade parlamentar para dialogar”, diz Política 14/06/2012 11h00 |Por Joedson Telles
Na sessão desta quinta-feira, dia 14, da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) usou a tribuna para cobrar da Casa agir como poder frente ao governo do Estado. “Cada parlamentar tem a responsabilidade de responder pelo seu mandato, que foi concedido pela população. Temos autonomia enquanto autoridade parlamentar para dialogar com o Poder Executivo com a mesma altivez com que eles dialogam conosco. Não somos um poder subalterno. Tem que acontecer a harmonia”, disse.
Segundo Ana Lúcia, os deputados precisam restabelecer o que foi estabelecido pela própria Assembleia Legislativa: a revisão e a adequação do plano de carreira ao piso salarial dos professores. “Esperamos que essa Casa restitua um direito que conquistamos desde 1973, que é a carreira única do magistério com a mesma jornada de trabalho”, observou.
De acordo com Ana Lúcia, a presença dos professores nas galerias da Alese, na manhã de hoje, sobretudo aposentados, já que as aulas foram reiniciadas, tem como objetivo sensibilizar os deputados para estarem na luta pelo piso dos professores. “A partir do momento que cheguem os projetos, possamos priorizar no sentido de dialogar com o poder executivo, enquanto poder constituído. Essa Casa não é um poder subalterno.


Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP