Carmópolis (SE): Luiz Guimarães e Volney Leite lançam candidaturas
Política 14/02/2017 09h49 - Atualizado em 14/02/2017 10h46 |Por F5 News
Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para registro de candidaturas para as eleições suplementares na cidade de Carmópolis, no leste de Sergipe, e até agora a Justiça Eleitoral já recebeu o registro de duas chapas para o pleito previsto para 2 de abril.
O grupo da ex-prefeita Esmeralda (PT) lançou atual presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Guimarães (PSB), como candidato a prefeito, e Gladston Garcia (PMDB), como candidato a vice-prefeito. Já a oposição indicou Volney Leite (DEM) e Beto Caju (SD) como prefeituráveis.
Por conta da candidatura de Luiz Guimarães, que ocupa o cargo de prefeito interino, deve assumir a prefeitura o vice-presidente da Câmara, José Augusto Santos (PSD), a partir desta quarta.
As eleições suplementares em Carmópolis se devem ao fato de que a chapa majoritária que se sagrou vencedora, formada pelos candidatos Volney Leite Alves e Theotonio Narcizo da Cruz Neto, teve o registro de candidatura negado pelo TRE-SE, cuja decisão foi mantida pelo TSE.
Embora os recursos interpostos por Volney e Theotonio ainda não tenham transitado em julgado, com base em jurisprudência da corte superior, o TRE-SE decidiu pelo agendamento de novas eleições independentemente da conclusão definitiva da ação.
Propaganda
A propaganda eleitoral será autorizada a partir da quinta-feira (16). Os partidos políticos ou as coligações poderão fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 horas às 24 horas, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.
Também serão permitidas propaganda eleitoral na Internet, ou por distribuição de material gráfico, caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, observados os limites e as vedações legais.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet