Deputados de Sergipe começam a votar LDO para 2017
Política 20/06/2016 19h03 |Da Redação
Em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, (20), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), foram aprovadas em discussão única, 11 indicações, além do Projeto de Lei nº 34/2016, que trata da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017.
As indicações de número 173/2016 ao 183/2016 tem autoria dos deputados estaduais Ana Lúcia, Garibalde Mendonça, Padre Inaldo, Georgeo Passos, Luciano Bispo e Luciano Pimentel.
Por fim, o texto da LDO foi aprovada por unanimidade em primeira discussão, sendo a segunda votação a ser realizada na segunda-feira, (27), e a terceira discussão na quinta-feira, (30), último dia de atividades da Casa Legislativa.
Um dos dispositivos da LDO autoriza o Estado a fazer a devolução dos aposentados e pensionistas aos seus respectivos Poderes, medida que, segundo o Executivo, poderia conter o déficit previdenciário, que este ano deve alcançar R$ 1,2 bilhão. As bancadas de oposição e situação acordaram que deixarão para a próxima quinta os debates sobre a proposta. Nos bastidores, parlamentares articulam a possibilidade de barrar os planos do governo.
*Com Agência Alese


Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP