Edvaldo: hospital de campanha não causou prejuízo à Prefeitura de Aracaju
MPF aponta fraude na licitação com dano ao Erário estimado em R$ 777 mil Política | Por Will Rodriguez 17/09/2021 13h48 |O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), voltou a defender a integridade da licitação do Hospital de Campanha montado para atender pacientes com covid-19. Embora o Ministério Público Federal (MPF) tenha oferecido denúncia na qual aponta indícios de fraudes no processo de contratação da empresa responsável pela estrutura, envolvendo funcionários da gestão municipal, o chefe do Executivo aracajuano nega irregularidades.
“Eu tenho muita clareza, como já afirmei anteriormente, que a PMA age com lisura e vocês vão ver que não há nenhuma irregularidade. Se alguém agiu erradamente, a Justiça vai dizer e as medidas serão adotadas. Agora, o Hospital de Campanha não causou prejuízos à Prefeitura de Aracaju”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira, em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (17).
A Procuradoria Geral do Município (PGM) ainda não foi notificada da ação criminal, que foi ajuizada contra sete pessoas, e só pretende se manifestar sobre a denúncia após a análise da documentação. A investigação foi compartilhada com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) e constatou um dano ao Erário da ordem de R$ 777 mil.
Edvaldo também declarou que a gestão é orientada a tratar o caso com seriedade e espera que a investigação não seja politizada. “Me estranha que toda vez que chega perto de eleição, essas coisas começam a ser divulgadas, mas tenho certeza da lisura e da ética da Prefeitura”, disse o gestor da capital sergipana, acrescentando que a administração colaborou com a instrução processual “desde o primeiro momento''.





