Edvaldo Nogueira vence segundo turno da eleição em Aracaju
Política 30/10/2016 20h15 - Atualizado em 30/10/2016 21h39 |Por F5 News
O ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) é o novo prefeito de Aracaju. A vitória do comunista no segundo turno das eleições foi confirmada às 18h10 deste domingo (30) pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele obteve 146.271 mil votos o que corresponde a 52,11% dos votos válidos. Essa foi a segunda vez que o candidato disputou a Prefeitura de Aracaju. Sua companheira de chapa é a viúva do ex-governador Marcelo Déda, Eliane Aquino (PT). O adversário dele, deputado federal Valadares Filho (PSB), teve 134.435 mil votos, 47.89% dos válidos.
Edvaldo já chefiou o Executivo da capital por mais de seis anos e nas eleições deste ano lançou a proposta de construir uma cidade “criativa, inteligente e eficiente”. Durante o primeiro turno, criticou a gestão do prefeito João Alves Filho (DEM), que lhe substituiu, e agora, no segundo turno, insistiu na tentativa de associar a imagem do seu oponente ao democrata.
Veja fotos da festa da vitória
Nascido em Pão de Açúcar, em Alagoas, Edvaldo volta à prefeitura da capital sergipana. Em 2000, compôs a chapa de Marcelo Déda para a prefeitura da cidade, conquistando a eleição. No pleito seguinte, em 2004, a mesma composição de chapa foi reeleita. Em 2006, porém, Déda deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado, e Nogueira assumiu.
Após dois anos como prefeito, concorreu à reeleição e venceu Mendonça Prado (DEM). Antes de chegar à prefeitura, foi vereador em Aracaju entre 1992 e 2000. Filiado ao PCdoB, foi atuante no movimento estudantil e um dos fundadores do partido no estado. Ele possui curso superior incompleto em medicina pela Universidade Federal de Sergipe.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país