Ex-senadora Heloísa Helena participa de plenárias da Rede em Sergipe
Política 20/01/2017 15h07 - Atualizado em 20/01/2017 15h26 |Por F5 News
A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) desembarcou em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (20), para compromissos políticos. A visita da fundadora do PSOL a Sergipe integra a agenda de ampliação da base nacional do recém-criado Rede Sustentabilidade com vistas às eleições de 2018.
Nesse final de semana, a legenda reúne os filiados em plenárias na capital sergipana. Em entrevista à Ilha FM, Heloisa Helena destacou que a proposta do partido é somar forças para conseguir lançar candidaturas majoritárias nas eleições gerais do próximo ano. "A presença da Marina na disputa eleitoral é uma questão de respeito, trabalharei para a candidatura dela", disse.
Outra preocupação da legenda é obter uma votação expressiva para fazer frente à Cláusula de Barreira, aprovada pelo Senado no ano passado. A proposta estabeleceu que os partidos só terão acesso ao rádio e à TV e aos recursos do fundo partidário, se obtiverem em 2018 pelo menos 2% de todos os votos válidos apurados para a Câmara Federal, distribuídos em pelo menos 14 estados.
O desempenho do partido na eleição deste ano, a primeira da qual participou no estado, surpreendeu. O candidato a prefeito, ex-vereador Emerson Ferreira, ficou em 4º lugar, somando mais de 23 mil votos, quase a mesma quantidade obtida pelo ex-prefeito João Alves Filho (DEM). A Rede ainda conseguiu duas das 24 vagas na Câmara de Aracaju, com a eleição de Américo de Deus e Kitty Lima, que juntos obtiveram 20.906 votos para a legenda.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet