Governo de SE entrega orla de Moita Bonita neste domingo
Política 22/01/2017 07h00 |O governador Jackson Barreto inaugura a Orla de Moita Bonita neste domingo (22), às 9h. A obra homenageia o ex-prefeito Pedro Paes Mendonça e oferece um novo espaço de lazer e entretenimento para a população e visitantes.
Executada pelo programa Sergipe Cidades, a orla soma um investimento de R$ 1.462.718,58. O espaço foi dotado de playground com amarelinha, escada de cilindros, balanços e gangorras, e recebeu equipamentos de ginástica compostos por cinco aparelhos.
Simultaneamente à inauguração da orla, a Prefeitura Municipal entrega a urbanização do calçadão da Avenida Euclides Paes Mendonça. A obra foi realizada com recursos municipais e correspondeu a um investimento de R$ 150.000,00. O calçadão está situado vizinho à Orla Pedro Paes Mendonça.
Após as inaugurações em Moita Bonita, o governador Jackson Barreto assistirá à missa em homenagem a São Sebastião, no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, e visitará as unidades da Fundação Pedro Paes Mendonça no local: o Centro de Educação Básica Auxiliadora Paes Mendonça, o Lar de Idosos Dona Conceição e a Clínica Dudu Mendonça.
Homenageado
Pedro Paes Mendonça nasceu no povoado Serra do Machado, hoje município de Ribeirópolis, filho dos agricultores Eliziário Paes e Maria da Conceição Mendonça. Foi um empresário pioneiro no ramo de supermercados no Brasil. Fundou o Grupo Bompreço, uma das maiores redes varejistas do país.Em 1935, aos 26 anos de idade, abriu uma pequena mercearia em Serra do Machado. Em 1966, Pedro Paes Mendonça inaugurou, em Recife, o primeiro Supermercado Bompreço, no bairro de Casa Amarela. O Bompreço expandiu-se, tornando-se a maior rede varejista do Recife. Pedro Paes Mendonça faleceu em 1978.
Fotos: Marcelle Cristinne/ASN
Fonte: Agência Sergipe de Notícias


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet