Na Petrobras, governo pede pagamento do ICMS do gás
Política 24/01/2017 16h17 |O governador Jackson Barreto foi recebido, nesta terça-feira (24), na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, pelo presidente da empresa, Pedro Parente. Eles trataram de assuntos de interesse do estado de Sergipe, dentre eles o prejuízo que os cofres do Governo do Estado vêm tomando pelo não pagamento de ICMS na venda do gás e de uma causa que tramita na Justiça há cerca de dez anos, que beneficia o Governo do Estado.
Jackson Barreto estava acompanhado do secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo, e Pedro Parente estava assessorado pela gerente executiva do Jurídico, Taísa Oliveira Maciel, e do diretor financeiro, Ivan de Souza. "Essa reunião é um desdobramento da audiência que o presidente Michel Temer nos concedeu no Palácio do Planalto, no dia 11 de janeiro", lembrou Jackson Barreto.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse que recebeu determinação do próprio presidente Temer. Ele lembrou que o pedido para essa reunião foi formulado pelo governador e pelo secretário Benedito Figueiredo, que vem cuidando desse assunto internamente e tomando todas as providências para o bom andamento da questão.
Jackson Barreto apresentou as questões e o presidente Pedro Parente abriu a possibilidade de negociação. “Eles agora vão apresentar uma proposta para o Governo do Estado. Quem ganha é Sergipe. Saímos muito confiantes de que iremos chegar a bom termo, uma solução que contemple as partes, mas, principalmente, que nos permita reverter esses recursos em benefícios para o nosso povo”, disse o governador.
Fonte: Agência Sergipe


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet