Nunca procurei João e nunca fui procurado, mas não tem nada descartado
Eduardo Amorim não tem juízo de valor sobre aliança com João Alves Política 21/06/2012 10h14 |Por Joedson Telles
Provocado sobre a possibilidade de fazer uma aliança com o ex-governador João Alves Filho (DEM), visando às eleições de Aracaju, o senador Eduardo Amorim (PSC) afirmou, na tarde de ontem, quarta-feira 20, que o grupo está aberto para conversar não apenas com o ex-governador, mas também com o deputado federal José Almeida Lima, pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PPS. Todavia, garantiu que nunca sentou à mesa com o ex-governador João Alves para tratar de política.
“Nunca procurei e nunca fui procurado pelo ex-governador. Mas não tem nada descartado. Não está descartado, por exemplo, a conversa com Almeida. Nunca fechamos as portas para diálogo. Mas isso não quer dizer que haverá aceitação. Talvez se converse com Almeida Lima, que, honestamente, procurou a gente. Acho até que devemos uma resposta, seja lá qual for, até pelo gesto dele com muita educação conosco”, disse Eduardo, salientando que a decisão, entretanto, será de todo o grupo – e não apenas do PSC e do PP.
Eduardo Amorim enfatizou que o fato de o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) ter se incorporado ao grupo não quer dizer que, obrigatoriamente, ele será candidato a prefeito de Aracaju. “Não está nada definido em termos de candidatura. O que está definido, batido o martelo, é a irmandade, a parceria entre o PT e o PP. O nome de Venâncio está colocado, mas não está definido. Temos ainda cerca de 10 partidos que estão nesta irmandade, que precisam também serem consultados para vermos qual o melhor caminho”, disse Eduardo.


Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP