Prefeito de Aracaju nomeia procurador-geral e diretor da Guarda Municipal
Política 25/01/2017 10h58 - Atualizado em 25/01/2017 15h30 |Por Will Rodriguez
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), empossou, nesta quarta-feira (25), o procurador-geral do município, Netônio Bezerra Machado, que é desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Sergipe.
A solenidade, no Centro Administrativo, foi prestigiada por quase todos os vereadores, além de deputados federais e outras autoridades locais.
Em seu discurso, o procurador empossado enalteceu a necessidade de defesa das instituições públicas. "A coisa pública é do povo, não pode ser confundida com o privado", defendeu.
O novo procurador é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Alagoas e especialista em Direito Processual Civil. Foi juiz auxiliar da presidência do TJ, foi presidente do Conselho de Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado e membro e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral.
O prefeito destacou a escolha de Netônio como a nomeação mais acertada, até o momento, do seu governo. Ele comentou a demora para definir o nome citando a bíblia. "Eclesiastes diz que há tempo para tudo sob o céu. Se eu tivesse agido com pressa, não teria encontrado Netônio no dia certo para aceitar meu convite", justificou Nogueira.
Na solenidade, Edvaldo também confirmou o nome do novo diretor da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). O cargo passa a ser do ocupado pelo subinspetor Fernando Mendonça, servidor de carreira da guarda municipal. “Meus colegas podem esperar uma pessoa determinada, comprometida e que vai fazer de tudo para a Guarda ter o lugar que ela merece”, prometeu.
Foto 1: reprodução twitter PMA
Fotos 2 e 3: Will Rodriguez/F5 News


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet