Presidente do Sintrase diz que servidores estão insatisfeitos
Política 19/06/2012 09h39 |Por Márcio Rocha
Após o anúncio do aumento salarial linear de 5.02% para os servidores do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintrase), se posicionou a respeito do valor majorado nas folhas de pagamento. O reajuste é retroativo ao mês de março, mas será pago parcelado.
Segundo o presidente do sindicato, Waldir Rodrigues, o reajuste salarial é insuficiente para atender os anseios da categoria e não modifica a realidade dos trabalhadores do estado.
“Isso não muda em nada na vida de quem ganha um salário mínimo. De R$ 545 para R$ 622, a coisa é a mesma e quem vive com esse salário miserável, continuará com um salário miserável. Para quem passa férias em Paris, a viagem continua garantida, pois o reajuste banca a ida para Paris. Os servidores estão insatisfeitos.”, disse, irritado, o presidente.
O presidente do Sintrase informou que a categoria não aceita o reajuste de reposição da inflação não atende as expectativas dos servidores e disse que haverá retaliação da categoria.
“Estamos nos mobilizando com nossa equipe e vamos procurar a comissão de negociação do governo, para conversarmos. A realidade é péssima para o servidor. Vamos elaborar um calendário de ações nessa luta pelo fim da miserabilidade no governo. Queremos o plano de carreira para o servidor do estado. Se continuar assim, de graça, isso não vai ficar.”, ameaçou o presidente do Sintrase.


Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)

Investigações apuram uso de recursos de multas de trânsito e da COSIP