Subvenções: Susana Azevedo nega envolvimento | F5 News - Sergipe Atualizado

Subvenções: Susana Azevedo nega envolvimento
“Meus sigilos bancário e fiscal continuam à disposição das autoridades”
Política 29/07/2015 09h29 |


Por Fernanda Araujo

A ex-deputada pelo PSC, Susana Azevedo, atual conselheira do Tribunal de Contas de Sergipe, nega qualquer tipo de envolvimento ilegal com as verbas de subvenções. Em depoimento do empresário Nollet Vieira Feitosa, divulgado à imprensa pelo Tribunal Regional Eleitoral, na última terça-feira (28), ele revelou como funcionava o esquema de desvio das verbas, que segundo ele, teve a participação inicial da conselheira e de mais dois deputados.

No depoimento, Nollet revelou que, após ter acesso à verba de Augusto Bezerra (DEM), foi procurado pelos assessores de Paulinho das Varzinhas (PTdoB) e de Susana Azevedo, quando já era conselheira, para indicar as verbas à Associação Amigos da Nova Veneza. O empresário revelou ainda que o contato com Susana Azevedo era através de sua assessora. “Fiz repasse para uma assessora que dizia ser dela, tinha o nome de Rose. (...) Acredito ter feito quatro entregas para Rose, uma na Praça da Imprensa, próximo a Biblioteca Pública e outra naquelas redondezas”, disse.

Em nota, Susana Azevedo afirma que em nenhum momento fez acordo, autorizou alguém a fazer acordo ou se apropriou desses recursos da Assembleia Legislativa, e repudia qualquer insinuação neste sentido. A conselheira disse ainda não conhecer Nollet Vieira e nunca ter o encontrado pessoalmente ou mantido tratativas com ele, nem mesmo através de sua assessoria. Susana reafirma que apenas soube dele através da própria imprensa, quando veio à tona o caso das verbas no último mês de maio.

“O próprio Nollet confirma isso em seu depoimento. Esclareço ainda que minha secretaria trabalha comigo há quase 20 anos, sendo servidora de extrema confiança e notável dedicação ao serviço público, não merecendo ser acusada de qualquer prática ilícita. Sendo assim, soa estranho que o senhor Nollet Vieira queira me envolver em uma tratativa de corrupção, sem ao menos me conhecer. Soa no mínimo estranho e desconexo, uma pessoa realizar um acordo ilícito, uma tratativa suja, com alguém que ele não conhece”, critica.

A conselheira lamenta que, até o momento, não foi chamada pela Justiça para esclarecer os fatos e diz que sua inocência será provada na Justiça.

“Vou provar que todas essas insinuações e informações são completamente infundadas. Meus sigilos bancário e fiscal continuam à disposição das autoridades públicas, para qualquer tipo de averiguação. Ressalto que o depoimento do senhor Nollet Vieira é extremamente frágil quando se refere a mim, com informações fragmentadas e desconexas. Ele utiliza termos como ‘provavelmente’, ‘acredito’, e em momento algum apresenta provas – ou sequer afirma possuir provas do que ele falou. Por último, lembro que em quase 30 anos de vida pública, meu nome não possui nenhuma mácula. Construí uma vida pública sólida, uma carreira política sem nódoas. E como Conselheira do TCE, como mãe de família e cidadã, me aflige ver um depoimento inconsistente, de uma pessoa sem credibilidade, atingir desta forma mim. Peço a todos muita cautela no trato dessas informações, e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários”, escreveu em nota.

Foto: arquivo F5 News

Leia mais

Subvenção: Justiça Eleitoral divulga depoimentos de envolvidos

Subvenções: ex-deputado Mundinho da Comase é preso em Aracaju

Mais Notícias de Política
Assessoria de imprensa
30/07/2025  17h28 Laércio entrega escavadeira e anuncia investimentos em saúde e bem-estar
Em visita a Propriá, senador viabiliza novos equipamentos, reformas e reforça compromisso com o desenvolvimento regional
Lula Marques/Agência Brasil
29/07/2025  16h59 Deputada Carla Zambelli é presa na Itália
Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ
Redes Sociais/Reprodução
28/07/2025  16h36 TRE-SE mantém diplomação de prefeito de Monte Alegre após julgamento
Corte entendeu que não houve comprovação de vínculo familiar que configurasse inelegibilidade reflexa; decisão foi unânime
Cadu Gomes/VPR
28/07/2025  14h00 Ibaneis pede a Alckmin reunião com governadores sobre tarifaço
Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, se reuniu com o vice-presidente na manhã desta segunda-feira (28/7)
Edilson Rodrigues/Agência Senado - Fonte: Agência Senado
28/07/2025  13h46 Fake news, voto impresso e quarentena: os nós políticos do novo Código Eleitoral
Projeto foi debatido na CCJ com o relator, Marcelo Castro, em 9 de julho, mas votação foi adiada

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado