Três suplentes assumem vagas de vereadores afastados na CMA
Política 28/10/2016 11h40 |Por F5 News
A pouco mais de dois meses para o final da atual legislatura, três suplentes de vereadores assumiram, nesta sexta-feira (28), as cadeiras vagas por conta do afastamento dos vereadores investigados na operação Indenizar-se por suposto desvio das verbas indenizatórias na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
A posse de Pedrinho Barreto (PSDB), Sargento Vieira (PDT) e César Dias (PRP) aconteceu em sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta após determinação judicial. Os novos parlamentares substituem Agnaldo Feitosa (PR), Adelson Barreto Filho (PR) e Daniela Fortes (PEN), respectivamente.
Leia mais
Indenizar-se: 15 vereadores de Aracaju acusados de desviar R$ 5 milhões
Vereadores esvaziam plenário e travam trabalhos na Câmara de Aracaju
Câmara de Aracaju não deve chamar suplentes de vereadores afastados
Os vereadores foram afastados pela Justiça após serem processados pelo suposto desvio das verbas indenizatórias. Segundo o inquérito policial, o esquema apurado na CMA funcionava da seguinte forma: cada parlamentar recebia mensalmente R$ 15 mil como verba indenizatória que foi usada para pagar serviços de assessoria jurídica e locação de veículos que, no entanto, nunca foram prestados e foram justificados com notas fiscais falsas.
Foto: César de Oliveira/CMA


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet