Concurso de Pedra Mole é suspenso por falta de cotas raciais nos editais
Decisão da Justiça, a pedido do MP-SE, interrompe seleção que ofertava 41 vagas e tinha mais de 2 mil inscritos Cotidiano | Por F5 News 25/08/2025 14h08 |A Prefeitura de Pedra Mole anunciou a suspensão do concurso público municipal, que estava previsto para ocorrer neste último domingo (24). A medida cumpre uma tutela provisória de urgência concedida pela Justiça em resposta a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), que questionou pontos dos editais nº 01/2025, nº 02/2025 e nº 03/2025.
De acordo com o comunicado oficial, a decisão judicial ocorreu após a identificação de irregularidades, como a restrição da isenção da taxa de inscrição apenas para moradores do município e a ausência de previsão de vagas para candidatos negros ou pardos.
O certame ofertava 41 vagas imediatas para diversos cargos, distribuídas em três editais. Ao todo, 2.113 candidatos se inscreveram, sendo 1.711 para o quadro geral, 94 para o cargo de Advogado e 308 para Guarda Municipal.
Em nota, a Prefeitura de Pedra Mole reafirmou que cumprirá todas as determinações judiciais e garantiu que prestará os devidos esclarecimentos à população, assegurando transparência em todo o processo.
Novas informações e orientações oficiais serão divulgadas posteriormente. Os candidatos podem consultar os editais e atualizações no site da empresa organizadora do certame: www.ibptec.org.br.





