Zezinho Guimarães defende negociação entre Banese e funcionários
Política 04/10/2011 16h16 |O deputado Zezinho Guimarães (PMDB) fez um apelo ao governador Marcelo Déda e à diretoria do Banese no sentido de negociar diretamente com o sindicato dos funcionários da instituição financeira para colocar um ponto final na greve, a exemplo do que já ocorreu com os bancos de Brasília e do Pará.
O parlamentar salientou que nestes dois casos específicos, as diretorias dos bancos estabeleceram acordos com os bancários concedendo reajustes salariais de 13% e, consequentemente, a greve foi interrompida de imediato.
“Essa negociação é viável e deve ser acontecer no mais breve espaço de tempo possível, já que a greve vem prejudicando não só a população sergipana, mas também impedindo que o Banese continue a desempenhar o papel de agente do desenvolvimento sócio-econômico do nosso Estado”, afirmou Zezinho Guimarães.
O parlamentar fez questão de destacar que considera justa a reivindicação dos trabalhadores do Banese por melhores salários.
“Não há dúvida de que os funcionários estão com suas remunerações defasadas, basta dizer que um gerente com toda a responsabilidade que o cargo exige, se vier a perder o valor da função gratificada, não receberá mais do que R$ 1.250 de salário”, disse.
Zezinho Guimarães também defende a ideia de que, logo após o término da greve, a diretoria do Banese mantenha encontros com o sindicato dos bancários com o objetivo de evitar as distorções salariais que existem no quadro de funcionários do banco.



Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024

Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes