Agricultura publica normas para registro genealógico de animais
Brasil e Mundo 10/10/2014 16h41 |O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou hoje (10) no Diário Oficial da União as normas para o registro genealógico de animais domésticos de interesse zootécnico e econômico para o país. Entre eles, caprinos, ovinos, bovinos e equinos. Segundo o ministério, em função de avanços genéticos e tecnológicos, as normas precisavam ser reformuladas.
A atualização era discutida desde 2010 e entre as principais mudanças está a descentralização de ações. De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, tarefas que antes eram executadas apenas em Brasília, como fiscalização e concessão de registro, agora podem ser realizadas nas superintendências federais de Pecuária nos estados. As normas trazem ainda regras referentes à temporalidade e à forma de arquivamento dos documentos de registro dos animais.
O registro genealógico tem por objetivo contribuir para o melhoramento genético do animal, por meio de cruzamentos controlados. De acordo com o Ministério da Agricultura, isso aumenta a eficiência produtiva, trazendo resultados positivos para o agronegócio nacional.


Educadores esclarecem dúvidas comuns sobre estudar fora do Brasil e mostram que o sonho pode ser acessível

Medicamento contra esclerose múltipla também será produzido no país

Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência

Pesquisa inédita revela impacto da EJA na renda de alunos

Caso o ministro Luiz Fux siga o relator, Alexandre de Moraes, o STF formará maioria pela condenação dos réus